14/12/2017

Departamento de Ensino tem novo dirigente

Brasília, 14/12/2017 – O vice-almirante Victor Cardoso Gomes assumiu, na manhã desta quinta-feira (14), o cargo de diretor do Departamento de Ensino (DEPENS) e Coordenador-Geral do Projeto Rondon da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (SEPESD) do Ministério da Defesa (MD). Antes, o almirante comandou, por dois anos, o 5º Distrito Naval, no Rio Grande do Sul.

No último mês, o vice-almirante Paulo Martino Zuccaro, que é diretor do Departamento de Desporto Militar (DDM), também esteve à frente do DEPENS. Em seu discurso, o almirante Zuccaro agradeceu pela oportunidade de atuar no Departamento. “Passei a admirar ainda mais o modo como o DEPENS contribui para o aperfeiçoamento do ensino nas três Forças e o quanto aporta para aproximação delas à sociedade, em segmentos muito especiais, como é o caso do acadêmico, por meio do belíssimo Projeto Rondon, e dos diversos concursos de teses, dissertações e monografias” afirmou.

Antes do almirante Zuccaro assumir no mês de novembro provisoriamente o DEPENS, o Departamento era comandado pelo brigadeiro Augusto Cesar Amaral, que ficou à frente do cargo por cerca de dois anos.

Durante a solenidade, o chefe da SEPESD, brigadeiro Ricardo Machado Vieira, agradeceu ao almirante Zuccaro pela atuação no DEPENS e ressaltou algumas ações do Departamento, como a promoção de cursos de extensão em Defesa Nacional; concursos de monografias; e o Projeto Rondon, que neste ano completou 50 anos de contribuição para a formação do jovem universitário como cidadão e para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes. O brigadeiro Machado também deu boas vindas e desejou sucesso ao novo dirigente do DEPENS.

 

Após a transmissão de cargo e a apresentação ao chefe da SEPESD, brigadeiro Machado, os chefes do DEPENS sucedido e sucessor assinaram o livro de posse e receberam os cumprimentos dos convidados.

Participaram da solenidade o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), almirante Ademir Sobrinho, o diretor da SEPESD, brigadeiro Machado, o chefe de Logística e Mobilização (CHELOG), almirante Leonardo Puntel, o chefe de Operações Conjuntas (CHOC), general César Augusto Nardi de Souza, além de civis e militares dos departamentos do MD.

 

 

Por Débora Sampaio

Fotos: Alexandre Manfrim
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa

Fonte: Coordenação-Geral do Projeto Rondon

Compartilhe Imprimir

RONDON

Ministério da Defesa - Esplanada dos Ministérios
Bloco Q - Cep: 70.049-900 - Brasília/DF

Fale Conosco

MINISTÉRIO DA DEFESA