30/10/2017

Resultado final Concurso de Fotografia do Projeto Rondon

Resultado final Concurso de Fotografia do Projeto Rondon

O Projeto Rondon agradece imensamente a todos os participantes do Concurso de Fotografia proposto.

O Concurso teve como objetivo homenagear os 50 anos da primeira operação do Projeto Rondon, além de incentivar a arte da fotografia, oportunizando o reconhecimento de talentos, a produção de imagens, e resgatar uma memória ímpar de tudo o que já foi realizado até o presente momento em todas as operações do projeto.

A aceitação da ideia apenas ratificou o quão valioso são todos os momentos de uma operação vividos por um Rondonista.

Sabemos que as fotografias enviadas são vistas por seus autores e protagonistas da imagem como um conceito de memória, lembranças inesquecíveis e enriquecedoras para todos os envolvidos no processo. São imagens cheias de significado! Por tudo isso, nosso respeito e gratidão!

Agradecemos também, ao júri popular que manifestou suas preferências por meio de likes no facebook e ao júri técnico, composto por profissionais da área:

Tereza Sobreira

Alexandre Manfrim

André Coelho

Jonhson Barros e

Ueslei Marcelino

Parabenizamos todos os participantes!

Acesse aqui a classificação final!

 

Abaixo os três primeiros colocados:


1º Lugar. Mateus Victor Coppe – 2840 pontos

 Operação Serra do Cachimbo


Essa foto foi tirada no último dia da Operação. O Seu Sebastião e a Dona Jocilei convidaram a equipe do Rondon para visitar a chácara em que eles moram junto com os seus 5 filhos. Toda família participou intensamente das atividades do projeto e um lindo laço de amizade foi criado entre eles e a nossa equipe. O casal havia comprado o terreno há menos de 1 ano e não havia nada ali. O Seu Sebastião e a Dona Jô construíram tudo do zero: a casa onde moram (ainda inacabada pela falta de dinheiro), os galinheiros, a horta, o chiqueiro...Tudo lá é muito simples, mas feito com muito esforço, muito amor e muita fé. Na foto que envio para o concurso, Seu Sebastião segura o King, o papagaio que foi encontrado abandonado quando pequeno e que hoje é membro da família. Ela é a representação do que o Rondon foi para mim: uma felicidade que transborda apesar de todas as dificuldades.

 

2º Lugar.  Ester Sabino Santos - 2316 pontos

Operação Rondônia Cinquentenário


Foto tirada na visita dos rondonistas em uma comunidade ribeirinha, conhecida como Quilombo de Jesus, uma das primeiras comunidades reconhecidas como quilombola em Rondônia. A comunidade fica à margem do rio São Miguel, cercado de rica fauna e flora, que na sua grandiosidade, encanta, também, pelos detalhes.

 

 

 

 

 

3º Lugar. Guilhardes Júnior – 22346

Operação Portal da Amazônia

Rondonistas da FAMERP se distraem com a bicicleta de um morador do local. Atuaram no Município de Davinópolis (MA) a UESC/BA (conjunto B) e a FAMERP/SP (conjunto A).

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Coordenação de Comunicação Social do Projeto Rondon

Fonte: Coordenação-Geral do Projeto Rondon

Compartilhe Imprimir

RONDON

Ministério da Defesa - Esplanada dos Ministérios
Bloco Q - Cep: 70.049-900 - Brasília/DF

Fale Conosco

MINISTÉRIO DA DEFESA