24/07/2017

Operação Rondônia Cinquentenário se encerra neste sábado

As malas já estão prontas e o aperto no coração começa a surgir. Falta pouco para o final da Operação Rondônia Cinquentenário. Nesta sexta, os primeiros rondonistas já começaram a retornar para Porto Velho depois de duas semanas nos municípios contemplados pela Operação. A cerimônia de encerramento será amanhã, a partir das 17h30min no Palácio das Artes, em Porto Velho.  O sábado reserva uma extensa programação para as equipes, que terão um amplo cronograma desde a alvorada nas unidades militares onde estão alojados até o fim da noite, quando acontece uma confraternização entre os rondonistas e convidados. Durante a tarde de sábado, os rondonistas irão se reunir para uma grande reunião de avaliação dos trabalhos realizados nas comunidades. Na ocasião, quatro equipes sorteadas previamente na viagem precursora irão fazer uma apresentação especial sobre a vivência de cada IES nos municípios durante a operação.

Após, os 310 rondonistas participam da cerimônia de encerramento, que contará com a presença de autoridades, como o vice-governador do estado de Rondônia, Daniel Pereira, o secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa, Tenente-Brigadeiro do Ar, Ricardo Machado Vieira, o coordenador geral do Projeto Rondon, Brigadeiro de Infantaria Augusto César Amaral, o gerente geral do Projeto Rondon, Coronel Yatabe e o Coordenador Regional, Capitão de Fragata José Antônio Gomes da Silva. Também prestigiarão a solenidade o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves e prefeitos dos municípios da Operação Rondônia Cinquentenário.

Na manhã de domingo, o primeiro grupo de Rondonistas segue para os estados de origem. É o momento de se despedir das amizades que aqui surgiram. Porém, a bagagem vai estar carregada de novos conhecimentos, cidadania e histórias para contar. A Operação Rondônia Cinquentenário foi considerada histórica por celebrar os 50 anos da Operação Zero, no estado de origem do Projeto Rondon. Envolveu 310 rondonistas de 30 Instituições de Ensino Superior vindos de oito unidades da federação. Os rondonistas permaneceram por 15 dias nos municípios realizando atividades voltadas especialmente aos agentes multiplicadores da comunidade, como professores, conselheiros tutelares, profissionais da área da saúde pública. Também foram realizadas ações junto às comunidades quilombolas, indígenas e ribeirinhas do Baixo Madeira.

Fonte: Comunicação Social Operação Rondônia

Compartilhe Imprimir

RONDON

Ministério da Defesa - Esplanada dos Ministérios
Bloco Q - Cep: 70.049-900 - Brasília/DF

Fale Conosco

MINISTÉRIO DA DEFESA